Estudiantes cala o Mineirão
>> quinta-feira, 16 de julho de 2009
O sonho acabou, precisando apenas de uma vitória simples para se sagrar tri campeão o Cruzeiro não conseguiu segurar a força e o futebol de resultado do time argentino. A festa já estava programada, os torcedores da Raposa incentivaram o time o tempo todo.
O jogo foi típico de decisão, os jogadores nervosos em campo não conseguiam desempenhar o bom futebol que os credenciaram a favorito ao título.
Enquanto que o Estudiantes jogava nos contra-ataques. No segundo tempo o Cruzeiro parecia ter voltado com outra postura, logo aos seis minutos Henrique em um chute de longa distancia abriu o placar. O time celeste teve pouco tempo para comemorar, Fernández aproveitando um cruzamento de Cellay deixou mais uma vez tudo igual no placar. A partir daí o Estudiantes começou a aproveitar os espaços deixados pela defesa cruzeirense, aos 27 minutos em um escanteio cobrado por Verón, Boselli subiu mais que a zaga e calou o Mineirão.
O cruzeiro foi para o desespero só que não obteve sucesso em suas tentativas. Final de jogo, os torcedores se despedem do ídolo Ramires que fez o seu ultimo jogo com a camisa cruzeirense e voltam para casa sem acreditar no que viram. O Estudiantes depois de 39 anos se sagra tetra campeão.
Agora o Cruzeiro entrará de corpo e alma no Campeonato Brasileiro.



