CORINTHIANS CAMPEÃO
>> quinta-feira, 2 de julho de 2009
Saiu o 21º (Vigésimo Primeiro) campeão da Copa do Brasil, o Corinthians se sagrou campeão pela terceira vez, derrotando o inoperante Internacional, que nos primeiros minutos tentou abrir o placar pressionando com o jovem Taison pela ponta esquerda, mas com poucas chances de gols.
Já dizia aquele velho ditado “Quem não faz, toma…”: Logo no primeiro ataque pela esquerda, André Santos encontrou o pequenino Jorge Henrique entre os grandalhões colorados, o atacante corinthiano foi mais rápido e só desviou para o gol de Lauro.
O segundo gol foi questão de tempo, André Santos em um chute forte aumentou o marcador.
No segundo tempo o time da casa tentou uma reação com dois gols do reserva Alecsandro, mas ela foi interrompida pelo seu camisa 10, o argentino D’Alessando perdeu a cabeça e foi expulso infantilmente, diminuindo assim as chances do time gaúcho.
O título ficou em boas mãos, um time que se não tem um futebol bonito e que enche os olhos dos torcedores, se diferencia pela obediência tática de seus jogadores.
Parabéns Corinthians.



