Mostrando postagens com marcador ESPECIAIS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ESPECIAIS. Mostrar todas as postagens

O último que sair apague a luz!

>> terça-feira, 28 de julho de 2009

Em tempos de crise financeira os clubes brasileiros não pensam duas vezes antes de vender seus atletas. Quando abre a janela de transferências quem tem mais dinheiro leva a “mercadoria”.
O Internacional vendeu Nilmar, o jovem Keirrison ficou apenas 5 meses no Palmeiras, Ramires titular da seleção também já se foi.
O Corinthians atual campeão da Copa do Brasil, vendeu de uma só vez Cristian e o lateral da seleção André Santos para o futebol turco, nessa segunda a diretoria corinthiana confirma a liberação do meia Douglas para o futebol dos Emirados Árabes.
A cada dia que passa o futebol brasileiro torna-se uma vitrine para o futebol mundial, os torcedores não conseguem se identificar com os jogadores que logo arruma suas malas e vão em busca de dinheiro.
Os nomes não param por ai, até o fim da janela muitos clubes perderão seus jogadores. Quem será o próximo a deixar o futebol brasileiro?

Read more...

Teto salarial no futebol

>> sexta-feira, 17 de julho de 2009

A crise mundial que assola o mundo não preocupa apenas as empresas e os acionistas, segundo o FMI (Fundo monetário Internacional) 55 milhões de pessoas passarão à condição de pobreza extrema.
Agora você me pergunta. O que isso tem a ver com o futebol?
A minha resposta seria simplesmente: Tudo.
No mundo da bola a cada dia que passa se movimenta mais e mais dinheiro. Nessa janela de transferência tem alguns clubes que parecem não se importar com a crise. No Real Madrid os madrilenos não sabem o que significa a crise mundial, em apenas uma semana eles desembolsaram R$ 433,6 milhões em apenas dois jogadores (Cristiano Ronaldo e Kaká), o ex são paulino receberá por mês um salário em torno de 2 milhões de reais, enquanto que o luso receberá por dia cerca de 72 mil reais.
Os salários astronômicos não ficam só no futebol europeu. O Palmeiras desembolsava R$ 1 milhão de reais para Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica, Muricy que recentemente saiu do São Paulo não trabalha por menos de 600 mil reais.
Por esses e outros motivos eu sou a favor de um limite no salário de atletas e treinadores, pois entendo que se os clubes recusarem a pagar essa fortuna aos treinadores, os comandantes terão que reduzir o salário, caso contrário ficarão por um bom tempo desempregado.

Read more...

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP